terça-feira, fevereiro 26, 2008

Posto do SEF na Reboleira facilita vida a imigrantes

O novo posto de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) da Estação da Reboleira, Amadora, ontem inaugurado, é o primeiro do país a dispor de um sistema informático que permite a redução de três meses para uma semana do tempo de espera para obter uma renovação ou pedido de autorização de residência.
Segundo o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, este é um projecto-piloto para ser alargado "às principais entradas da cidade".
O posto de atendimento entrou em funcionamento há duas semanas, mas, para Maria João Marques, presidente da Associação Unidos de Cabo Verde, "já tem resultados positivos". "Já tivemos várias autorizações de residência que nos foram dadas numa semana", adianta. Situado na estação de comboios da Reboleira, o posto do SEF fica mais próximo da população e tem boas acessibilidades. "É muito procurado por moradores aqui da Amadora e Sintra", explica Carla Varela, que faz a mediação entre os imigrantes e os técnicos do SEF. "O tempo de espera para se ser atendido praticamente não existe, enquanto na Direcção Regional de Lisboa pode ser de três horas", destaca a responsável. O Governo pretende criar mais postos de atendimento nas principais estações de comboio da periferia da capital. "Estamos em negociações com a Câmara de Sintra. Pretendemos abrir na Linha de Cascais, Linha do Norte e Margem Sul do Tejo", adiantou Miguel Palos, director nacional do SEF.
Por enquanto, o posto da Reboleira funciona entre as 8.00 e as 14 horas, mas, logo que o aumento da procura o justifique, os responsáveis estarão dispostos a alargar o horário de atendimento. "Estamos dispostos a abrir entre as 5.00 e as 20 horas", adianta Miguel Palos.
"In JN"

Para mais informações consulte:
http://www.sef.pt

1 Comments:

Blogger RH said...

Parabéns pelo reinicio de actividade e por ter escolhido uma noticia positiva e que facilita a vida das pessoas.

27 de fevereiro de 2008 às 00:55  

Enviar um comentário

<< Home

online