quarta-feira, dezembro 26, 2007

Concelhos da margem norte do Tejo investem na saúde e esperam por melhorias nas acessibilidades

Amadora:
Cova da Moura no caminhoNo ano que vem ainda não será possível falar numa nova Cova da Moura. Mas o presidente da Câmara da Amadora, o socialista Joaquim Raposo, conta ver concluído o estudo do Laboratório Nacional de Engenharia Civil com as linhas orientadoras para a recuperação do problemático bairro da zona da Damaia.
A partir daí, para além da aquisição dos terrenos, a autarquia lançará a elaboração do plano de pormenor com vista a requalificar as construções clandestinas e a dar melhores condições de vida aos seus habitantes.
Ainda no capítulo do urbanismo é esperado o arranque da criação de uma nova centralidade para a cidade, na Venda Nova, à custa de parte da última grande área agrícola no município, com a criação de mais um parque urbano associado a um empreendimento imobiliário na antiga Quinta do Estado.
O lançamento do projecto do metro ligeiro de superfície, entre a estação da Reboleira e o Casal do Mira - que no futuro deverá ser prolongado a Odivelas e a Loures -, é outra medida que pode resultar numa melhoria da qualidade de vida das populações, através do incremento do uso dos transportes públicos.
O orçamento municipal prevê ainda uma intervenção de relevo no apoio social aos mais idosos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um novo blog de um bairro na Amadora
Solicita-se divulgação nos vossos links

http://moinhodoguizo.blogspot.com/

27 de dezembro de 2007 às 17:31  

Enviar um comentário

<< Home

online